Pas plus de tum-tum-tá

football

Semana passada fui visitar o calvário do futebol brasileiro aqui em Paris. Para os que não se lembram, o Stade de France foi onde o Ronaldo, que na época ainda era nomeado no diminutivo, teve um chilique e ficou fora da final da Copa do Mundo de 1998. E, claro, foi onde o Brasil levou um chocolate da França e acabou ficando sem o caneco daquele ano.

Más lembranças à parte, escrevo para fazer uma denúncia, já que o França e Uruguai que eu fui assistir foi tão ruim quanto um jogo-de-fim-de-ano-de-firma. Os franceses abandonaram, simplesmente, o tum-tum-tá do Queen. O tão bem lapidado refrão de We Will Rock You, universalmente conhecido e utilizado em qualquer torcida, virou démodé.

Digo isso pois os azuizinhos preferem, agora, a batucada de Seven Nation Army, do Withe Stripes. Tudo bem, a música é legal e eu também gosto. Mas a banda é muito jovem pra conduzir um estádio inteiro, 80 mil pessoas, à um ritmo que tocamos inconscientemente pra apoiar um time em campo. Pois isso não é qualquer coisa: é como pegar qualquer refrão por aí e colocá-lo no mesmo altar que o nosso olê, olê, olá.

Me perdoem pelo quasi-protesto, mas precisava desabafar. Acho que foi efeito do jogo ruim. Fiquem com o clipe e a música, que são bem melhores.

Anúncios

1 Response to “Pas plus de tum-tum-tá”


  1. 1 Tadeu Taffarello terça-feira, 25 novembro, 2008 às 7:40 pm

    Cara:

    Esse jogo foi podre mesmo… Nem ao menos um golzinho para a gente comemorar… Não importa nem para que lado: se fosse do Uruguay (urugué, na pronúncia francesa), a gente vibraria; se fosse da France, também… O único problema se saísse um gol do Urugué, seria de alguém tentar nos bater, pois não havia muitos uruguaios perto da gente… Mas seria, ao menos, mais emocionante….

    Mas, em todo o caso, obrigado por ter me feito companhia… Se você não tivesse ido, seria ainda mais entediante. Pelo menos a gente deu umas boas risadas fazendo alguns filiminhos com a câmera fotográfica…

    Um abração,

    Tadeu


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s




Café Paris – Porque nem tudo em Paris é bonito.

assine!

calendário

novembro 2008
S T Q Q S S D
« out   dez »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
Anúncios

%d blogueiros gostam disto: